Jul 8, 2013

Leitura: A Maldição do Tigre

Olá folks! Como disse antes vou começar a falar sobre os livros que eu já li, vou tentar ao máximo não dar nenhum spoiler, porque as vezes quando começo a falar sobre algo que eu li, não consigo me controlar muito bem (rsrs). 

Mas não se preocupem que vou tentar me controlar! E como também havia falado, o primeiro livro que vou comentar é A Maldição do Tigre. 

Devo confessar que eu sou meio relutante com esses tipos de romances, li Crepúsculo porque jogaram ele no meu colo e falaram pra eu ler, li e posso dizer que achei bem ruim! Sempre acho que os romances nesses tipos de livro são muito exagerados, e as meninas sempre tem uma tendencia e se diminuir, não ter auto estima, e isso sempre me irrita muito. Mas um belo dia andando pela livraria, eu vi a capa com um belo tigre branco estampada nele, e chamou minha atenção, ai li o resumo pra saber do que se tratava, e chamou minha atenção mais ainda, e pensei, se já li sobre vampiros e lobos, por que não tigres né?


A Maldição do Tigre conta a história de dois príncipes indianos e irmãos que foram amaldiçoados a ficarem na forma de tigre, a muito, muito, muito tempo atrás... eles podiam apenas ficar na forma humana por alguns minutos. O tempo foi passando e nos tempo atuais um dos tigres, o tigre branco Dhiren, vive em um circo, e um dia aparece uma garota que chama sua atenção, e ele chama a atenção dela, e é ai que tudo começa. Kelsey resolve ajudar um Sr. que comprou o tigre do circo a leva-lo de volta pra Índia, e é lá que ela descobre sobre a maldição e damos inicio a esse romance e a aventura de tentar quebrar a maldição.

Eu particularmente me apaixonei com esse livro, confesso que o romance me deixou muito chateada, porque como eu disse, odeio esses personagens que tem a estima lá no pé. E me irritou um pouco também, porque boa parte do livro é mais o romance e a enrolação toda, até a autora lembrar que ela tem que partir pra parte de quebrar a maldição.
Mas ainda sim o livro te prende, mesmo o romance clichê, porque olha.. o Ren, acho que é o sonho de muitas mulheres, além de bonito, é um perfeito cavalheiro, romântico, e tem uma pegada que vou te contar (não, não tem nada de sexo no livro, mas as coisas que ele diz e o jeito que age com a Kelsey já é o suficiente pra te levar a loucura rs), também né, ele é um príncipe dos tempos bem antigos. Desde o início é bem obvio com quem ela vai ficar de verdade, no final você fica já achando que vai terminar de um jeito... ai de repente você se pergunta "Não! Por que?? Por que ele? " 
O outro tigre da história, o tigre negro, é o irmão do Dhiren, o Kishan, e apesar do Ren ser um sonho, eu me encantei realmente com o Kishan, acho que não sou muito fã de muita melação, gosto mais dos que vão direto ao ponto, e o Kishan é assim (rsrs), então dai você já tem uma ideia que é aquele triangulo amoroso, mas devo dizer que é mais que isso... mas como prometi, não darei spoiler. 

Tirando a parte do romance, outra coisa que chamou muito minha atenção foi o ambiente em que a autora resolveu usar pra história, é tão bonito que da vontade de você ir lá na Índia pra conhecer, você realmente fica encantada pra aprender mais sobre eles e a cultura. A parte da aventura também não fica pra traz, mesmo eu achando a Kelsey um pouco chata, pelo menos ela não é do tipo que fica só esperando todo mundo fazer tudo pra ela, ela também mete a cara a tapa, e luta, e na grande parte da história ela se da bem mal. Quando você começa a ler, e começa a ir em busca do que é necessário pra quebrar a maldição, e pela descrição dos lugares, você fica já imaginando tudo aquilo sabe, como realmente deve ser lindo. Acho que pra mim o melhor lugar é quando eles vão pra Shangri-la, deu vontade de estar ali, no meio daquele beleza toda.

Na minha opinião, os melhores livros são o 1º e o 2º, o 3º já começou a me irritar um pouco, a Kelsey na verdade começou a me irritar muito, odeio a lógica de raciocínio dela de porque ela não devia ficar com fulano, mas podia ficar com ciclano, como se ciclano não fosse fazer as mesmas coisas que fulano por causa dela. Sem contar o tanto de doce que a autora jogou na Kelsey...e no início do terceiro livro quando eu li... foi demais pra minha cabeça, ai comecei realmente a odiar a Kelsey. O ultimo livro as coisas já vão começando a se encaixar um pouco mais e você já vai tendo aquela ideia de como vai terminar, o Kishan sendo um lindo pra variar e a Kelsey sendo uma anta quadrada pra variar também, mas esse ultimo ainda deixou um pouco a desejar no final, eu já imaginava que a Kelsey ia ter influencia em certas coisas, mas ainda sim não gostei muito, e a luta final acho que a autora se perdeu um pouco, ficou bem estranha e confusa, e outra coisa que devo comentar, eu acho que a autora realmente não tem muita noção de tamanho, porque do jeito que ela descreve certas coisas, parece que o tigre é do tamanho de um gatinho normal... ainda fico meio confusa como 1 tigre fica no banco de trás de um carro e passa despercebido pelas outras pessoas, enfim. Mas ignorando a Kelsey e outros detalhes, a história e a ideia é realmente boa, e diferente do que hoje em dia todo mundo ta acostumado a ler... porque agora todo mundo só sabe escrever sobre Vampiros, Lobos, Bruxos... e a maldição do tigre é algo diferente, pelo menos foi o que eu achei.

A autora disse que vai escrever um quinto livro, que vai chamar O sonho do tigre, mas não vai ser nada novo, vai ser um extra, com coisas que ficaram meio sem explicação nos outros livros e também ela vai mostrar a perspectiva dos outros personagens, então estou muito interessada em saber o que se passava na cabeça do Ren e do Kishan em determinados momentos (rsrs), porque a Kelsey eu vou te contar viu... o menina safada (hahahaha), mas não vou julgar, porque acho que no lugar dela pensaria a mesma coisa (rsrsrs). E em 2015 parece esta previsto o filme da saga, muitas (como eu), esta com o pé a trás, porque com certeza vão escolher atores que não tem nada a ver com o personagem e nem aparência de indianos devem ter, mas ainda sim estou ansiosa pra ver, quero ver como vai ficar os ambientes e lugares místicos que eles visitam...

Bom, eu queria muito falar muitas coisas, mas seria spoiler, não canso de comentar sobre o livro, e adoro conversar com pessoas que acabaram de ler e reviver aquilo tudo de novo.

Então fica aqui minha recomendação pra quem curte um romance cheio de aventura e seres misticos.

B-bye!

No comments :

Post a Comment