Acabei de assistir esse filme, e adorei! De certa forma te faz refletir um pouco. Queria eu encontrar uma coisa que eu realmente goste de fazer e apenas fazer, ou ter alguém em quem me espelhar, sei lá.
Uma resenha do filme.
“A Desafiante:
Julie Powell, prestes a completar 30 anos, presa a um emprego sem perspectivas e em busca de um novo rumo para sua vida.
O Mito:
Julia Child, autora do livro de receitas que apresentou as maravilhas da culinária francesa às dona de casa norte-americanas.
O Desafio:
Preparar todas as 524 receitas do Mastering the Art of French Cooking, o livro clássico de Julia Child, em apenas um ano – e sobreviver para contar a história.”
Contracapa do livro de Julie Powell
A primeira coisa que todos devem saber é que Julie & Julia livro e Julie & Julia filme são duas coisas muito diferentes.
Sobre o livro, só tenho uma palavra para dizer a Julie Powell: RESUMA.
É triste constatar que a autora não vai direito ao ponto, enrolando em fatos menores e desnecessários e, assim, perdendo “o fio da meada”. Além disso, como a nossa política funciona de outra maneira, é irritante vê-la, como democrata, criticando o republicanismo. Sem falar nos palavrões intermitentes.
Por outro lado, felizmente, Nora Ephron (diretora de Sintonia de Amor e Mensagem para Você) e sua equipe selecionaram as melhores idéias e partes do livro, assim como as da obra “My life in France” de Julia Child com Alex Prud’homme, e adaptaram ao roteiro. O filme é simplesmente espetacular.
Meryl Streep, mais uma vez, entra na personagem e faz um trabalho magnífico como Child e a novata Amy Adams interpreta uma Powell mais interessante do que a Julie verdadeira.
Apesar de ter tentado, Powell não conseguiu expressar de uma forma clara e gratificante a vida de Julia no livro. O que torna o filme ilustre e impressionante ao mergulharmos na vida dessa lenda, que se apaixonou por Paris e pela cozinha.
Mas concessões devem ser feitas à Julie. É de admirar sua persistência para concluir o Projeto, ela certamente passou por maus bocados e muitas críticas também. Mas, principalmente, porque se não fosse por ela, hoje, eu não saberia quem foi Julia Child."
Fonte: Gastronomia e Fotografia
As verdadeiras:
Julia Child
Julie Powel e Seu marido
Achei um filme legal, e recomendo.
Tchau.
No comments :
Post a Comment